domingo, 25 de outubro de 2009

Reflectir...

A intenção é somente reflectir...
Um abraço e uma excelente semana.

4 comentários:

Curiosos à Vista! disse...

então aqui fica a minha reflexão ... :)
Oponho-me veementemente às touradas, assim como a qualquer espectáculo que envolva animais, pois estes transmitem uma ideia errada da relação que deveríamos estabelecer com a natureza.
PARA MIM, uma tourada não é mais senão a "captura" de um animal e tortura-lo em público para "nosso" entretenimento e deleite.Se achamos que esse acto é legítimo, então não podemos pôr em causa o facto de a humanidade encarar o meio natural em que está inserida como algo que pode ser utilizado livremente em função dos seus interesses. É exactamente este pensamento que tem dominado a nossa sociedade, nesta e outras áreas e que nos faz recuar de uma vida responsável e digna. Desta forma, não se avizinha um futuro promissor...

beijinho grande e desejos de um excelente domingo

Kika

curiososavista2.blogspot.com

Maria José Leite disse...

Para mim, a tourada é um exercício de tortura que decorre em público e em ambiente de festa. Aos argumentos dos defensores deste "espectáculo" (como é apelidado) de que o toureio é uma arte e que esta é exercida com enorme respeito pelo touro, só posso responder que nunca uma arte se exerceu com tanto sofrimento, nem nunca o respeito se traduziu em morte deliberadamanete infligida. Pena é que o touro não possa ser ouvido ou que, ainda que por breves segundos, os papéis não possam ser trocados: uma plateia de touros a aplaudir freneticamente e a pedir sangue de cada vez que um homem fosse picado e bandarilhado na arena. Será demasiado básico esta forma d epensar? Talvez!Mas dizer que sofrimento e morte são arte é uma aberração!

Luís Sérgio disse...

Caro João !

Repugna-me o sofrimento animal independentemente do pretexto. Há tradições e tradições . É um lugar comum ,mas cada vez mais, tenho mais respeito por certos animais do que por outras bestas que se dizem homens.
Um abraço e boa semana,
Luís Sérgio

Margarida Portugal disse...

“Quem não tiver pecados, que lhe atire a primeira pedra”
E assim salvou aquela mulher de ser apedrejada - sem pôr em causa a lei vigente -, e assim inaugurou uma era sem tradições imbecis.
...Possamos nós imbuir-nos do Espírito desse Jesus e fazer o mesmo.