sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dia 31 de Outubro...

Dia 31 de Outubro... o que tem de especial? Mais um dia do ano, entre 365, com uma história e com um significado. Apenas alguns exemplos:
- foi no dia 31 de Outubro de 1517 que Martinho Lutero publicou as 95 teses da sua Reforma;
- foi no dia 31 de Outubro de 1918 que a Hungria se tornou independente;
- foi no dia 31 de Outubro de 2007 que os réus dos atentados de 11 de Março de 2004 em Madrid foram condenados.

Foi igualmente no dia 31 de Outubro de 1933 que o meu pai nasceu. De todas as datas, importantes para quem de perto as vivenciou, destaco naturalmente a data do aniversário do meu pai. Aproveito assim este espaço para transmitir o profundo respeito, carinho e amor que sinto por ti... e por todos os pais com "P" grande, que o são ou que o foram, não somente por mera concepção mas pela caminhada que connosco fizeram. Para todos, mesmo todos, um abraço do tamanho do mundo!
Fica aqui registada uma singela homenagem e uma dedicatória na voz de Cat Stevens (na versão original) ou, se preferirem, na voz de Yusuf Islam (versão mais recente).


5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tocou-me a tua mensagem.
Tocou-me o Cat Stevens.
Beijinho de saudades

JASLourenço disse...

Parabéns ao PAI do João pelo seu aniversário.Parabéns a todos os PAIS com "P".
Parabéns ao meu PAI que "P" "P" "P"...
PARABÉNS.

Luís Sérgio disse...

Caro João !

Tocante e genuíno este teu post, felizmente que ainda há bons pais,cada vez mais é preciso reconhecê-lo e divulgá-lo. Nada há que os substitua, embora alguns mentecaptos, defensores da escola a tempo inteiro julguem que os professores e a escola podem sbstitui-los . UM MUITO BOM DIA DO PAI PARA TI!
abraço,
Luís Sérgio

Maria José Leite disse...

Parabéns ao pai ao pai e ao filho!
Ao pai, porque soube e sabe sê-lo ou não teria um filho como este; ao filho, porque só uma pessoa especial daria um prenda destas ao pai.

Bjocas