sábado, 28 de fevereiro de 2009

Quem quer ser Bilionário?

Como é do conhecimento geral, o filme "Quem quer ser Bilionário?" conquistou o Óscar de Melhor Filme, terminando a noite da 81.ª edição dos prémios da Academia como a película mais premiada, com oito estatuetas douradas. Este filme conta a história de um rapaz dos bairros de lata de Mumbai que ganha um prémio milionário num concurso de televisão e revela imagens cruéis de uma pobreza real que afecta milhões de pessoas por esse mundo fora. Sorte a do rapaz que, no filme ganha o prémio e que, na vida real, ganha uma casa oferecida pelo governo indiano. Azar para todos os outros que não foram contemplados pela "sorte" e pela "generosidade" de quem pode e deve actuar...
Por isso, não resisto em colocar aqui esta fotografia que recebi por e-mail.
Esta foto, extraída de um jornal indiano, chegou com a seguinte legenda: “Só quem é pobre procede com tanta generosidade. Que pena o HOMEM não ser sempre assim". Penso que só quem é verdadeiramente RICO (de amor e sentimentos) age assim. Que exemplo para todos nós. Alerta-nos para a necessidade de estarmos atentos aos que nos rodeiam. Porque a pobreza não é apenas material... também é de afectos.
Um abraço e uma excelente semana...

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval

Com muita ou pouca energia...

Aproveitem para recuperar as forças e a alegria que por vezes nos andam a escapar...
Um abraço forte.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Reflexão

Pára um momento e reflecte...



Um abraço e uma excelente semana.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Supere-se...

"Quem tem um porquê, enfrenta qualquer como".

"Vai mais longe quem tem um propósito e quem se prepara para o impossível!"


Duas frases bem significativas do trabalho de Viktor Emil Frankl (Viena, 26 de Março de 1905 — 2 de Setembro de 1997), médico e psiquiatra austríaco, fundador da escola da Logoterapia, que explora o sentido existencial do indivíduo e a dimensão espiritual da existência. A sua filosofia é fundamentalmente optimista e baseada na crença - fruto de sua experiência pessoal - de que o fim último da existência humana tem uma meta fora do próprio indivíduo, fim este que lhe dá o sentido da própria existência.

Também nós devemos procurar incessantemente superar os nossos problemas. Identificá-los, antes de mais, superarmos o sentimento de impotência na sua resolução que tantas vezes nos assalta a mente e definirmos as mudança que queremos realizar, gradativamente. Vai mais longe quem tem propósitos do que quem não os tem!

Dedico-vos este vídeo, ao som do tema Reach, de Gloria Estefan, que é, segundo as sábias palavras do sr. José Ancião (aqui vai, mais uma vez, um abraço forte) "expressivo do que pode ser a força da esperança que emerge de um sentido para a vida, parecendo até que não existem fronteiras."
Vejam a sua mensagem e reflictam.
Um abraço enorme...

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Diz-me porquê...

O videoclip "Tell me Why", com a bonita voz de Declan Galbraithe, leva-nos decerto a reflectir no mundo em que vivemos e a procurarmos respostas, muitas das quais já temos mas que não compreendemos.
Mais do que procurar respostas, há que agir... pulando barreiras e fronteiras, pressionando quem de direito para que o mundo encontre as soluções desde há tanto tempo adiadas.
Um abraço e uma excelente semana.