segunda-feira, 20 de julho de 2009

Não abandone os animais

Neste período em que muitas das pessoas se contram de férias, o abandono dos animais torna-se um drama para estes e para todos os respeitam os seus direitos. Mais do que uma mera necessidade, torna-se um imperativo moral respeitar todos aqueles que connosco partilham o nosso lar (planeta Terra).
Partilho aqui um vídeo de sensibilização e o endereço da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal. Em caso de dúvida e/ou de necessidade, é um possível contacto para apoio.
Tudo o resto, ficará de acordo com a nossa consciência.

http://www.lpda.pt/02companhia/abandono.htm

2 comentários:

Maria José Leite disse...

É isto que eles nos pedem!
"10 pedidos de um cão ao seu dono"

1. A minha vida dura apenas uma parte da tua; qualquer separação significa sofrimento para mim. Pensa nisto antes de me adoptares.

2. Tem paciência e dá-me tempo para que eu possa compreender o que esperas de mim. Tu também nem sempre entendes imediatamente as coisas.

3. Confia em mim.

4. Nunca guardes rancor de mim se eu aprontar alguma e não me ponhas de castigo. Tu tens outros amigos além de mim, tens o teu trabalho e o teu lazer, mas eu só te tenho a ti.

5. Conversa comigo. Eu não entendo as palavras todas, mas faz-me bem ouvir a tua voz a falar só para mim.

6. Pensa bem em como tu, os teus amigos e as tuas visitas me tratam. Eu jamais esqueço.

7. Qando quiseres bater-me, lembra-te que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que não lanço mão deste recurso.

8. Se alguma vez não estiveres satisfeito comigo, porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, pensa que talvez a minha comida esteja a fazer-me mal ou que tenho estado muito tempo exposto ao sol, ou que o meu coração já está um pouco cansado e fraco.

9. Por favor, sê compreensivo comigo quando eu envelhecer. Não penses logo em abandonar-me para adoptares um cãozinho novo. Tu também envelheces.

10. E, quando chegar o meu último e mais difícil momento, fica ao pé de mim. Não digas "Não consigo ver isto". Com a tua presença, tudo será mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor.

Bjocas

Luís Sérgio disse...

Pois é, infelizmente, muitas pessoas decidem adoptar um animal só por piada ou capricho, sem verdadeiramente gostarem dos animais depois na primeira oportunidade...
É triste ainda bem que há quem lute contra estas coisas.
Abraço,
Luís Sérgio