sábado, 11 de julho de 2009

Mais uma lição de vida... animal (e a necessidade de defesa dos seus direitos)

Neste vídeo de apenas um minuto e meio, assistimos a mais uma lição de vida... no caso concreto, de vida animal. Aqueles que tradicionalmente consideramos inimigos, mostram-nos uma faceta que se torna um verdadeiro exemplo para a vida... dos humanos. Dá que pensar!!!!!

Em contrapartida, continuamos a assistir a verdadeiros atentados contra a vida e os direitos dos animais. A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), no seu sítio da Internet, publicou aqui há tempos um vídeo chocante sobre o tratamento de animais em quintas chinesas. Retiram-lhes as peles ainda vivos para, segundo eles, "permitir um corte limpo". Este vídeo é de uma violência dolorosa. Estes animais ficam ainda largos minutos com vida, num sofrimento inimaginável. Os seus silêncios atingem o fundo de cada um de nós.


Pledge to go fur-free at PETA.org.

Há que denunciar estas e outras situações indignas... atentam contra os mais básicos direitos de qualquer ser...

Caso queiram conhecer ou contactar a PETA, deixo aqui o endereço do sítio e o e-mail:

http://www.peta.org/

PETA2@peta.org

"Protegendo os animais tornamo-nos maiores. O planeta não é nosso, apenas o dividimos entre todos..."

3 comentários:

Luís Sérgio disse...

Quem diria. Parece um paraíso em que não há vencidos nem vencedores, mas sim harmoniosamente todos iguais. isto faz-me pensar, se os animais conseguem porque não o HOMEM ?

É mais que uma lição de vida, é toda uma filosofia de acção e comportamento.

Abraço,
Luís Sérgio

Luís Sérgio disse...

O vídeo sobre a violência animal deixa-me chocado, em certos momentos chego a pensar que sen dúvida alguns homens, nem são animais, são bestas irracionais incapazes de algum sentimento, incapazes de algum sentido de vida.

São esterco social...
se o vídeo anterior é um exemplo de vida este é exemplo de não vida, de negação de omissão.

Luís Sérgio

Margarida Portugal disse...

Acreditam que um gato esfomeado brincaria com um rato?!
Eu também não.
Mas acredito que mesmo cheias de fome, as pessoas educadas (atenção que isto da educação é também com os professores)serão capazes de descobrir alimento para todos.