segunda-feira, 6 de abril de 2009

Quaresma, Semana Santa ou apenas um período de reflexão...

Estamos na Quaresma... mais ainda, estamos na Semana Santa. Sendo, para os cristãos, um período de penitência e de meditação, por meio da prática do jejum, da esmola e da oração, para os que não confessam a religião cristã, ou mesmo qualquer outra, não deixa de ser um período culturalmente marcado por traços que a História se encarregou de vincar.
Por isso, para todos nós, este período pode e deve ser um momento privilegiado de meditação, de oportunidade para olharmos com mais cuidado para dentro de nós e para quem nos rodeia, darmos mais atenção e mais tempo às coisas que afinal consideramos serem verdadeiramente importantes... enfim, procuramos valorizar a vida tal e qual como ela merece ser valorizada e celebrada: em paz e em felicidade.
Por isso, deixo aqui dois modestos contributos para reflexão...
Para todos, uma Santa Páscoa ou simplesmente um bom momento de descanso e de reflexão.


6 comentários:

Luís Sérgio disse...

Apesar de tudo, Bom descanso. estas semanas, já nada têm de santas. Os diabos que por aí andam já assombraram tudo. Mas haja esperança. Nós não desistimos, porque: "devemos resistir quando é mais díficil resistir". grande abraço, aproveitemos bem a Primavera.
Luís Sérgio

Maria José Leite disse...

"Cada minuto tem sessenta segundos cheios de vida, apesar das contrariedades duras."
Kipling

Sejamos nós capazes de valorizar os segundos, os minutos, as horas, os dias, os meses, os anos...que vivemos rodeados de amigos, quando há tantos que só têm de seu o pensamento e a vontade férrea de viver!
Bjocas

João Camacho disse...

Olá Luís,
há que lutar para exorcizarmos os ditos diabos. Sabemos bem que a tarefa não é fácil, mas a esperança é a última a morrer. Essa (a esperança) ninguém me tira... ainda acredito que a justiça prevalecerá!!!
Um grande abraço.

João Camacho disse...

Olá Maria José,
um beijo e um abraço do tamanho do mundo deste teu amigo.

Anónimo disse...

Querido João,
Admiro essa tua energia, a busca constante, o não deixar cair os braços, o esforço e trabalho que tudo o que fazes demonstra. Um abraço forte da João Forjaz.

João Camacho disse...

Amiga Mª João Forjaz,
muito obrigado pelas tuas palavras. São para mim um grande elogio e um grande estímulo! Um grande beijo de amizade e carinho.. e até breve.