domingo, 5 de junho de 2011

Buddha Eden Garden

Ontem, dia 4 de Junho, oficialmente referenciado como dia de reflexão para as eleições legislativas que hoje decorrem, visitei o Buddha Eden Garden como espaço privilegiado para a dita reflexão.
É um espaço com cerca de 35 hectares, perto do Bombarral, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas do período tardio da Arte de Gandhara.
Com entrada gratuita, o que nos tempos que correm é muito simpático, pretende-se como um lugar de reconciliação e de disseminação da cultura da paz.
Valeu a pena como espaço de reflexão... aconselho a todos que vale a pena visitar.
http://www.buddhaeden.com/

2 comentários:

Luís Sérgio disse...

Caro João !
Obrigado pela partilha, já ando há al que gum tempo para visitar esse jardim, que me dizem valer a pena e tu confirmas.
E, se calhar foi uma óptima ideia para a reflexão, se bem que pelo que conheço de ti não precisas de te retirar para reflectir. És dos que reflectem todos os dias e a toda a hora.
Agora aguardemos algumas horas para ver se os portugueses foram capazes de dar uma sova aos socranetes.

grande abraço,
Luís Sérgio

João Camacho disse...

Caro Luís
Vale mesmo a pena. Apesar de ser um local muito inspirador, não foi propriamente um retiro mas sim a oportunidade de refrescar a alma e comprar uma garrafa de vinho da Quinta da Bacalhoa para comemorar :)
Grande abraço.