terça-feira, 8 de março de 2011

Prenúncio ou certeza

Os Homens da Luta venceram o Festival da Canção no passado sábado. Independentemente de gostarmos ou não do concurso ou mesmo do género musical apresentado por este grupo, o que não podemos duvidar é que a vitória representa algo mais do que uma irreverência. Nos últimos dias tem-se assistido a uma insistente campanha de mobilização da autodenominada "Geração à Rasca" para uma forte manifestação a decorrer no próximo dia 12. Ainda ontem, elementos deste grupo irromperam e interromperam o discurso do secretário-geral do PS. Não dista muito no tempo a canção apresentada pelos Deolinda nos seus concertos no Porto e em Lisboa...

Será que estamos a assistir ao prenúncio de uma mudança? Ou à certeza de que estes jovens (e não só) querem efectivamente assumir-se como a geração de intervenção?

Há que mudar... e para melhor... porque para pior já basta assim.

Contem comigo!





1 comentário:

Luís Sérgio disse...

Caro João ! Post oportuno, na verdade, parece que algo está a mudar. A vitória dos "homens da luta", escolhidos "pelo povo" que recusou as votações dos pseudo-especialistas,da arte sem significado. E, esta vitória tem muito significado, no mínimo, grande descontentamento com o "Status Quo" vigente.
como seria de esperar uns pseudo-bem pensantes pagos a peso de ouro, para escreverem inutilidades nos jornais já começaram a vomitar as suas aleivosias contra " Os homens da luta", já temem ser apeados, é que falar em luta e revolução , neste momento, pode ser escaldante. Dizem eles que são coisas do passado, como se a História parasse só porque meia-dúzia de pseudo - gurus assim o deseja. Força HOMENS DA LUTA! Força para todos os homens e mulheres que lutam. FORÇA ;MUITA FORÇA; para a geração dita "À RASCA". Não baixem os braços não desistam que isto é só o começo.

Grande abraço,

Luís Sérgio