sábado, 16 de outubro de 2010

Orçamento de Estado para 2011... auto-estima acima de tudo!!!

As novidades sobre o Orçamento de Estado para o ano de 2011 não nos param de surpreender... eis que foi divulgado o novo impresso simplificado do IRS:Sem querer ser pessimista ou derrotista, atrevo-me a apresentar aqui uma projecção de como o contribuinte (NÓS!) estará em 2013.

Usando agora uma pequena dose de optimismo, atrevo-me ainda a acrescentar esta máxima: "Não interessa o quanto o fisco te tenha depenado... importante é andar sempre de cabeça erguida!!!"
Até quando???

2 comentários:

ladeira disse...

Amigo joão :-(
Há duas coisas que gostava de referir.
Primeiro! Este orçamento será surpresa para alguém?
Segundo!
Não sendo surpresa, temos que nos considerar uns burricais, uns mansos ou adjectivos tais. Afinal andamos dez anos a ser diariamente depenados e só agora damos conta?
Bem merecemos quem temos!...

Luís Sérgio disse...

Caro João !

Andar de cabeça erguida é importante,mas não chega, precisamos de usar a cabeça as mãos e os pés para correr com esta canalha do poder. Este país não é para pobres, nem já para a classe média ou pequena burguesia, este país é um paraíso para a grande finança. Depois ,no meio disto tudo, há um extracto social e profissional a abater : os professores. O objectivo é domesticá-los e proletarizá-los o mais possível.Mas coitadinhos ... adormeceram e sonham não sei com quê ? Parece que lhes custa voltar à luta, se calhar é mais fácil mendigar e rastejar. De tanto rastejar ficam sem roupa e quando acordarem já nem dinheiro há para novas vestes. Um professor não se fez para ser obediente, um professor(a) faz-se para pensar e ensinar a pensar, se pensa e não vê, se vê , pensa e não faz nada, é um anjinho, se é tal rezemos pela sua alma...Mas que se cuide porque já não há céu para anjinhos.

grande abraço,
Bom fim-de-semana.

Luís Sérgio