sábado, 6 de março de 2010

O pior aluno do mundo

Recebi este e-mail há tempos atrás e, no início, quem mo enviou escrevia: “Peço desculpa pela maldade… mas não resisti”. Faço minhas as suas palavras. Aqui está a história que recebi e que transcrevo na íntegra, verificada a sua veracidade:

"Em 1969, o indiano Shiv Pappu Charan fez uma promessa à namorada: assim que ele conseguisse formar-se numa escola para adultos já poderiam casar-se. Na última semana, aos 74 anos, foi ver as pautas das notas e descobriu que tinha chumbado pela 38ª vez!
Apelidado já de "o pior aluno do mundo", o melhor que conseguiu, de um a dez, foi um 3,4 a Hindu... E a Matemática já conseguiu chegar a 0,5!!! "Vou estudar até passar de ano, pois a minha motivação é poder casar-me", diz o voluntarioso estudante… E acrescenta esta atracção turística: "Quando vou fazer uma prova, as pessoas vêm de vários lugares da Índia para me ver", conta.


"Eu tenho pena do homem e vou mandar-lhe a seguinte carta através do jornal que relata esta história:

Exmo sr. Shiv Pappu Charan

Fiquei muito comovido com a sua história e a sua persistência. Decidi fazer uma colecta para que possa estudar em Portugal. E esqueça isso do curso básico para adultos, porque você merece um curso superior. De resto, já inscrevi uma vaga em seu nome na Universidade Independente (se reabrir!), reputadíssima a nível internacional e com um excelente leque de professores. Se não reabrir temos também as Novas Oportunidades. Vai ver que não só casa como ainda chega a administrador de um banco, de uma empresa pública ou mesmo a primeiro-ministro...

Um português qualquer"

3 comentários:

Francisco disse...

LoL é demais

Luís Sérgio disse...

caro João !

Esta como diz o Francisco é demais. Melhor imagem da nossa realidade, não se podia arranjar, ainda por cima com um humor extraordinário.
Obrigado pela partilha.

Luís Sérgio

JASLourenço disse...

Este"português qualquer"tem grande humor!!E sabe que não se deve identificar quando aborda determinados temas.