segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Verifique sempre os trabalhos de casa dos seus filhos!

Neste início de ano de 2010, para o qual eu renovo o desejo de que seja um ano de realizações pessoais e profissionais para todos (sabendo infelizmente que dificilmente o será para todos mesmo...), ainda no rescaldo de um "acordo" entre os professores (digo estruturas sindicais) e o Ministério da Educação, partilho uma mensagem que recebi sobre trabalhos de casa. Sendo decerto humorística, não deixa no entanto de nos fazer pensar sobre o cuidado a ter na interpretação do que nos é dado a avaliar (e isto aplica-se quer na avaliação de alunos quer na avaliação de desempenho docente), por um lado, assim como na necessidade dos pais acompanharem efectivamente os seus educandos.

Para todos, um abraço enorme.



Prezada Professora Jones,

Eu gostaria de deixar bem claro que eu não sou, nem nunca fui, uma "dançarina exótica".

Eu trabalho numa loja de ferramentas e contei à minha filha o quanto a última semana foi tumultuosa, antes do nevão. Nós vendemos todas as pás de neve que tínhamos. Todas, menos uma, que estava escondida no depósito e que foi alvo de disputa entre os clientes.

Portanto, o desenho que a minha filha fez não me mostra dançando em torno de um poste. Ela mostra-me a vender a última pá de neve que tínhamos na loja.

De agora em diante, eu lembrar-me-ei sempre de verificar os trabalhos de casa dela mais cuidadosamente antes de entregar.

Atenciosamente,

Mrs. Smith

Este foi o trabalho de casa entregue pela menina à sua professora

"Quando eu crescer... quero ser como a minha mãe!"

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei!!! Acho que sou uma mãe mto atenta aos trabalhos de casa dos meus filhos, mas... nunca se sabe!
Não... decididamente eu conheço os tpcs dos meus filhotes. É por isso que a mesa da sala parece, por vezes, um Centro de Estudos comigo a coordenar! :)
'jinhos,
Cita

Maria José Leite disse...

Uma delícia!
Além da palavra, também a imagem é fonte de equívocos!

Bjocas