sábado, 14 de novembro de 2009

Felicidade

"A felicidade humana geralmente não se consegue com grandes golpes de sorte, que poucas vezes acontecem, mas com pequenas coisas que acontecem todos os dias."
(Benjamin Franklin)

Escutando as palavras de Benjamin Franklin, hoje tenho razões para estar feliz. Já falei com a minha família e soube que a saúde está a melhorar. Telefonei para uma grande amiga, a D. Esmeralda, para lhe dar os parabéns... hoje faz 81 anos e soube que está feliz. Mandei uma mensagem para o João Grilo... hoje é o seu dia de casamento e por isso é igualmente um dia muito especial para ele.
Hoje senti de novo e de forma especial que a felicidade dos que me rodeiam é igualmente a minha felicidade. Saber que aqueles que prezamos estão bem faz-me sentir bem.
Para todos, quer os que mencionei quer todos os outros, fica aqui o meu desejo de que sejam felizes.
Um abraço e um excelente fim-de-semana (e óptima lua-de-mel para ti, Grilo).

2 comentários:

Luís Sérgio disse...

Caro João !

A felicidade, a maior felicidade é a de quem está feliz não só por si, mas sim pelos outros, sendo assim tudo indica que és de facto um homem feliz. Solidariedade na felicidade dos outros é algo que nem todos conseguem, só quem está de bem com a sua consciência, quem é solidário, enfim... quem é humano e se preocupa com as coisas humanas. A maior FELICIDADE para ti ! Bem a mereces.

Abraço amigo e solidário,
Luís Sérgio

Maria José Leite disse...

A verdade, meu amigo, é que "Só temos alegrias se as repartirmos: a felicidade nasceu gémea." (Lorde Byron)

Bjocas

MJL