quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Amizade

"Não sei se, com excepção da sabedoria, os deuses imortais ofereceram ao homem alguma coisa melhor que a amizade." (Cícero)
Em momentos de fragilidade física e/ou psíquica, os gestos de amizade têm um significado muito especial. É a prova irrefutável de que as relações entre pessoas que se cruzam na mesma casa ou no mesmo local de trabalho são bem mais do que um mero convívio. Foi o que me aconteceu e o que senti na passada terça-feira: uma onda de amizade por parte de pessoas com quem trabalho há anos e que mais uma vez me envolveram com um manto de carinho que ajudou (e de que maneira) a superar uma dor física passageira. Não precisava que mo provassem... já o sabia. Mas sabe sempre bem confirmarmos aquilo que para nós é bom.
Para esses meus amigos (os quais não nomeio aqui por um profundo receio de me esquecer de algum nome, o que seria imperdoável), o meu MUITO OBRIGADO.

4 comentários:

Francisco disse...

João tens algumas obras de Cícero o homem que começou como advogado no forum e chegou a Consul romano.
É assim no aperto vemos os amigos e quem tem amigos estes nunca lhe faltam. Boa noite a todos os sem fronteiristas

Anónimo disse...

Nós recebemos o que damos, és uma pessoa importante na criação do ambiente de trabalho/ amizade.
Melhoras muito rápidas.
Ana Severo

João Camacho disse...

Obrigado!

Anónimo disse...

A qualquer hora...em qualquer lugar... vou estar sempre por perto! E se partilhamos tantos bons momentos, como poderíamos não partilhar os espinhozitos que aparecem de quando em quando?