domingo, 11 de dezembro de 2011

Portugal: a beleza da simplicidade

Nos dias que correm, sabe sempre bem receber mensagens desta natureza para elevarmos um pouco a moral.
Este filme de promoção turística "Portugal, the beauty of simplicity", foi premiado na Polónia, no Film, Art & Tourism Festival.
Produzido pela Krypton, foi distinguido em Varsóvia na categoria "The best film promoting country, region or city" com o segundo prémio, entre 220 filmes candidatos.
O autor da música é Nuno Maló. A música está nomeada para os Jerry Goldsmith Awards 2011 na categoria de "Best Promotion Score".
Vale mesmo a pena ver...
Nós merecemos ser vistos!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A saudade que doi...

No último post, pedi que sorrissem sempre, ainda que fossem sorrisos tristes.
No dia seguinte, a tristeza sobrepôs-se ao sorriso... e não consegui sorrir. Não é fácil explicar o sentimento da saudade, sobretudo quando é uma saudade que doi. É ainda um pouco mais difícil exlicar o que se sente quando perdemos um "quatro patas"...
Faço esta partilha como uma singela homenagem à minha Nini (a gatinha que me abandonou na 2ª feira) e a todos os animais que nos dão TANTA amizade e TANTO carinho. Não é fácil explicar como é que um animal dá tanto significado à palavra GRATIDÃO... e não tenho que explicar, porque a senti e a vivi. Só aqueles que passaram ou que um dia passem por uma experiência destas compreendem verdadeiramente estas minhas palavras... traduzidas na tal saudade que doi.
Se têm animais, acarinhem-nos e deixem-se ser acarinhados. Respeitem-nos e aproveitem cada dia, cada momento, cada gesto que eles vos ofereçam.
À minha Nini, só lhe posso dizer: MUITO OBRIGADO POR CADA MOMENTO QUE PASSASTE COMIGO... E ATÉ SEMPRE!